19 de jul. de 2009

Thais Paraguassú



1ª Porta Bandeira da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi desde 2002

"Sempre quis ser porta bandeira, e como tal, ficava no quintal de casa dançando com um cabo de vassoura. Minha família sempre foi de Escola de Samba, e desde pequena eu frequentava a Unidos do Peruche. Como não tinha nenhum dançarino na família, todos achavam que era um absurdo eu querer ostentar um Pavilhão, já que nunca havia tido nenhum contato com a dança. Eu sempre dançava no quintal de casa, girando pra cima e pra baixo. Desfilava em alas ou em carros alegóricos, mas o desejo de ser uma porta bandeira estava ali. Cresci vendo Lídia e Moreno dançando juntos (e era um espetáculo). No carnaval de 2000 minha tia Rosiane Paraguassú era Presidente da Unidos do Peruche e meu tio, Rogério, era diretor de harmonia. Por ironia do destino a segunda porta bandeira pediu demissão, aí, minha avó (Dona Nena) perguntou se eu poderia dançar. Meu tio respondeu: - Com tantas pernas de pau que tem por aí, mais uma não vai fazer a diferença..... E acho que esta frase foi o que fez diferença na minha carreira de porta bandeira... Ficou a cargo do Naldinho, mestre sala na época, escolher quem assumiria o Pavilhão com ele. Nós fizemos um teste e ele quis dançar comigo. Na época eu não me importava em ser 2ª, 3ª ou 10ª, eu queria dançar... Em 2000 foi minha estréia na avenida ostentando o Pavilhão de Enredo da Unidos do Peruche. Após o desfile, por diversos motivos, me desliguei da escola e achava que nunca mais ostentaria outro Pavilhão... Em Novembro de 2000, o finado Adelmo, foi até a minha casa e me convidou para ser 2ª porta bandeira da Imperador do Ipiranga, claro que aceitei na hora. Foi uma experiência maravilhosa, pois dancei com um mestre sala carioca: Paulo César, que me transformou na porta bandeira que sou hoje, em dança, vestimenta, postura e personalidade. Logo após o desfile de 2001, no dia 29/03/2001 fui convidada para ser a 1ª porta bandeira da Acadêmicos do Tucuruvi, aí touxe novamente o Naldinho para ser meu par. Durante 1 ano tivemos que provar porque estávamos lá, ostentando o símbolo da Tucuruvi, e com o incentivo de todos da AMESPBEESP e principalmente da Gilsa e Ednei, conseguimos trazer a nota máxima para a escola. Estou na Acadêmicos do Tucuruvi há 9 anos e sou instrutora da AMESPBEESP há 2 anos, atualmente danço com o Robinson".

Nenhum comentário:

Postar um comentário